Comunicação 19/05/2021

Sinttel é entrevistado para podcast do jornal Correio*

O primeiro programa da segunda temporada do podcast “O que a Bahia quer saber” do jornal Correio* conta com uma entrevista de Marcos Pires, dirigente do Sinttel Bahia. 

Com o título “Onde posso arrumar um emprego na Bahia?”, a edição comandada pelo jornalista Vitor Villar  teve ainda as participações de Diana Gonzaga, professora da UFBA e coordenadora do grupo de pesquisa e economia do trabalho – GETRAB; de Mariana Viveiros, supervisora de disseminação de informações do IBGE e de Danilo Almeida, especialista em estudos técnicos da FIEB, dentre outros.

Durante o programa, os participantes apontaram as possíveis causas para a Bahia estar no topo dos indicadores de desemprego no país e para o crescimento dos empregos formais no setor de serviços em nosso estado, dentre eles o teleatendimento.

Foi neste ponto que o dirigente sindical Marcos Pires, advogado e economista, abordou a importância do setor de telecomunicações para o desenvolvimento econômico não só em Salvador, mas também em outras cidades baianas como Itabuna, Feira de Santana, e Lauro de Freitas, cidade que atualmente concentra um dos maiores polos de teleatendimento do estado.

Por conta dos incentivos fiscais, Lauro de Freitas tem se consolidado como um importantíssimo centro para o teleatendimento e esperamos que esse seguimento cresça ainda mais, acompanhado de boas condições de trabalho e de salários e benefícios dignos para a classe trabalhadora.

O programa “O que a Bahia quer saber” pode ser acessado no site do Correio* ou nos aplicativos de podcasts como Spotify, Deezer, Anchor ou Google Podcasts.

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais