Notícias 05/05/2021

PPR da Serede sai sexta (30)

Conforme aprovado nas assembleias realizadas no ano passado, os trabalhadores da Serede elegíveis receberão na próxima sexta-feira (30 de abril), o valor referente ao Programa de Participação nos Resultados - PPR 2020. Os desligados elegíveis devem manter contato com a empresa para receberem em maio.

O PPR é uma grande conquista alcançada pelo Sindicato, principalmente em um momento de pandemia como essa pelo qual estamos passando.

Têm direito ao recebimento do valor do PPR, os trabalhadores que no ano de 2020 tenham trabalhado pelo menos um mês na empresa. Vale lembrar que 40% do valor do PPR já foi antecipado no ano passado.

Veja abaixo os critérios para recebimento do PPR 2020:

  • O valor alvo do Programa é de 0,59 salários. 
  • O pagamento será proporcional aos meses efetivamente trabalhados em 2020*.
  • Podem participar todos os empregados que, no ano de 2020, tenham trabalhado por um período igual ou superior a 1 mês completo*, em relação normal de emprego;
  • Os colaboradores admitidos após 1º de janeiro de 2020, que se enquadrem na regra citada acima, terão direito ao pagamento proporcional aos meses efetivamente trabalhados;
  • Os colaboradores desligados ou que pedirem demissão antes de 31 de dezembro de 2020, que tenham trabalhado no mínimo 1 mês completo* no ano de vigência do Programa, também receberão o pagamento proporcional aos meses trabalhados;
  • Colaboradores demitidos por justa causa não serão elegíveis ao Programa;
  • Estagiários, aprendizes, empregados temporários, terceiros e empregados da empresa cedidos para órgãos, empresas ou instituições não vinculadas à Serede, não são elegíveis ao Programa.
  • Notas do programa: 80% (nota da Serede e da Rede Conecta) e 20% de absenteísmo = PPR individual

 

Desligados

Os trabalhadores desligados sem justa causa e os que pediram demissão antes de 31 de dezembro de 2020, desde que elegíveis, receberão o pagamento do PPR até o dia 30/05/2021, desde que imprimam o formulário (veja aqui), preencham manualmente, digitalizem ou tirem foto legível e enviem para o email  pp-pprdesligados2020ba@serede.com.br  até o dia 30/04/2021.

Quem enviar o formulário entre 01 de maio e 31 de agosto receberá o PPR até 30 de setembro. 

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais