Notícias 02/03/2021

Sinstal e Procisa apresentam propostas para ACT e PPR

Proposta será avaliada na assembleia de sexta (5)

 

Na última reunião de negociação, o Sinstal, sindicato patronal que representa as empresas terceirizadas de planta interna, apresentou ao Sinttel uma proposta indecente para fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho – CCT e do Programa de Participação nos Resultados - PPR. Por conta da pandemia, um decreto presidencial autorizou as empresas a prorrogarem as negociações por 180 dias, por isso a CCT que deveria estar fechada desde a  data base da categoria, que é 1º de abril, está em aberto desde o ano passado.

Por muita insistência dos Sindicatos, o patronato sentou para negociar, mas apresentou uma proposta indecente, que segundo eles, é a última. A entidade patronal propôs congelamento de salários e de todos os benefícios até abril/21.

Mesmo com o apresentado sendo rejeitado em mesa, o Sinstal insistiu que empresas como a Procisa não têm como avançar na negociação, por isso o Sinttel convoca os trabalhadores para uma assembleia virtual a ser realizada no dia 05 de março (sexta-feira.), às 10h.

O Sindicato reitera que essa proposta está abaixo do esperado, principalmente quando se leva em consideração a delonga na negociação e os altos preços dos produtos básicos para sobrevivência.   A proposta do Sinttel é de reajuste na data base e com recomposição da inflação. 

Leia aqui o nosso informativo

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais