Notícias 09/11/2020

Sinttel participará de mesa redonda sobre trabalho em tempos de pandemia

A diretora de saúde do Sinttel Bahia, Edla Rios, participará da mesa redonda que discutirá as perspectivas de vida e trabalho em tempos de pandemia e pós-pandemia. O evento será transmitido, ao vivo, nesta sexta-feira (13), às 16h, através do canal do Youtube do Departamento de Medicina Preventiva e Social - DMPS da Universidade Federal da Bahia - UFBA.

 A mesa contará também com as participações de Tiza Mendes,  gerente do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST); Victor Porfírio dos Santos Almeida, médico, residente de infectologia do Instituto Couto Maia, e será mediada pela professora Mônica Angelim, do DMPS.

O evento discutirá os Impactos da pandemia COVID-19 entre trabalhadoras(es): saúde, perdas de direitos, perdas de emprego; Impactos na família do distanciamento social: trabalho remoto, desemprego, quarentena X condições de moradia, violência doméstica; Saúde dos Trabalhadores(as), desigualdade social e vulnerabilidades:  desigualdades em saúde, interseccionalidades (raça, cor, escolaridade, classe social); Vigilância à Saúde dos trabalhadores: SUS, RENAST, permanência no trabalho, trabalho remoto, retorno ao trabalho (novo normal); Mobilização e resistência: agência dos trabalhadores organizados.

Para assistir ao evento basta acessar o canal do Youtube do DMPS-UFBA através do link (https://www.youtube.com/channel/UCnWeKEPGQ_zzzEWcqSA9uKg), na sexta (13), às 16h.

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais