Notícias 21/10/2020

Trabalhadores da Engeset aprovam paralisação para o dia 26

Os trabalhadores da Engeset aprovaram, por unanimidade, uma mobilização com paralisação convocada pelo Sinttel Bahia para o dia 26 de outubro. A atividade será realizada nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Itabuna. Na capital, a atividade será na porta da operadora TIM, localizada no bairro do Comércio. A TIM é a contratante da Abillity, terceirizada que assumirá os serviços atualmente prestados pela Engeset.

A aprovação do ato com paralisação se deu durante a reunião realizada no dia 20, no auditório do Sindipetro. A reunião ocorreu de forma presencial e virtual, possibilitando que tanto os trabalhadores da capital, quanto do interior, pudessem participar.  Além dos dirigentes do Sinttel Bahia e dos trabalhadores, a reunião contou com a participação do presidente do Sinttel Alagoas, Joseval Barbosa, de dirigentes do Sinttel Sergipe, e de Cedro Silva, dirigente licenciado do Sindipetro.

A pauta da reunião foi a manutenção das cláusulas do Acordo Coletivo e das condições de trabalho com a migração dos empregados da Engeset para a Abillity, sem redução de salário, benefícios e do quadro de pessoal, que já se encontra bastante enxuto devido às demissões ocorridas na Engeset.

 “Essa reunião foi muito importante para selarmos um pacto de realizar essa mobilização em todos os estados do Norte e Nordeste onde a Abillity atua. Essa ação conjunta tem o objetivo de demonstrar a força dos trabalhadores para se contrapor às possíveis investidas da Abiliy contra a categoria. A empresa ainda não discutiu com os Sindicatos as condições de migração dos atuais empregados da Engeset, mas já adiantamos que não admitiremos mais precarizações nas condições de trabalho e nas remunerações desses trabalhadores”, afirma Joselito Ferreira, presidente do Sinttel Bahia.

O Sinttel tem informações de que em dois estados do Nordeste a terceirizada está convocando os trabalhadores, através de seus gestores, para fazer ameaças e propor reduzir em torno de 30% dos salários. Já discutimos com os presidentes dos Sindicatos do PI, PB, CE, RN, SE, RR, AP e AL, onde a palavra de ordem é uma só: NINGUÉM MIGRA, SEM ANTES A ABILITY discutir com os sindicatos as bases salariais e de benefícios dos trabalhadores.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

Leia aqui o nosso informativo

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais