Notícias 20/10/2020

Proposta da Claro é rejeitada

No dia 14 de outubro ocorreu mais uma rodada de reunião entre os representantes da Claro e a bancada dos trabalhadores.  Na avaliação dos Sindicatos, a proposta apresentada pela empresa não é digna de ser apresentada em assembleia, por isso ela foi rejeitada em mesa de negociação.

É consenso entre os Sindicatos filiados à Fenattel de que não levaremos para categoria uma proposta “nudes”, ou seja sem nada! Totalmente diferente do que foi apresentado pela bancada sindical como pauta de reivindicações, cuja proposta recompõe as perdas acumuladas nos últimos meses e representa ganho real.

A operadora propôs para o teletrabalho o estabelecimento de um limite de aplicação “durante a calamidade” e sem qualquer compensação para o empregado.

Para o Programa de Participação nos Resultados 2020, a Claro propõe manter o target do programa do ano passado = 3,6 salários, porém estendeu a data de pagamento para maio/2021 e antecipou resultados parciais alcançados até agora: Corporativo=74,97%; Consumo = 69,67%; Empresarial = 71,3%. Nos percentuais apresentados ainda serão inseridos os desafios e metas dos setores.

Para o Acordo Coletivo de Trabalho, a empresa propõe ZERO de reajuste nos salários e benefícios. Para tentar amenizar as perdas acumuladas com o congelamento de salários, a operadora quer pagar um abono com valor baixíssimo.

Além dos pontos acima foram discutidos, a unificação nacional do vale alimentação e refeição, e a garantia da manutenção dos postos de trabalho.

Leia aqui o nosso informativo

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais