Notícias 08/09/2020

Algar propõe precarização do Acordo Coletivo de Trabalho

Na primeira reunião de negociação para fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho, a Algar propôs precarizar o documento, alterando cláusulas importantes, como a jornada de trabalho e o banco de horas - BH.

Sobre os reajustes dos itens econômicos (salário, tíquete, auxílio creche, etc), a empresa propõe aguardar o fechamento do Índice Nacional de Preço ao Consumidor – INPC do período para pagar 100% do índice, somente em janeiro/21, mas condiciona a aplicação do reajuste à aprovação das alterações da jornada e do BH.  Vale lembrar que a data base do ACT da Algar é 1º de setembro, ou seja, a proposta da operadora é congelar os itens econômicos de setembro a dezembro/20.

 A empresa ainda rejeitou pontos importantes apontados pelo Sindicato e pelos trabalhadores na pauta de reivindicações, como o aumento real e o pagamento do auxílio condutor.

O Sindicato reafirmou que almeja o cumprimento da pauta de reivindicações da categoria e uma nova reunião está agendada para ocorrer no dia 10 de setembro.

Leia aqui o nosso informativo    

Consulte aqui a versão completa da pauta 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais