Formação 20/02/2014

Sinttel Bahia promoverá curso de capacitação para cipistas

Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações da Bahia – Sinttel Bahia em parceria com a Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho – Fundacentro promoverá, no dia 12 de novembro, das 8h às 18h, o Curso de Formação para Cipistas. O curso integra a programação anual dos Departamentos de Saúde e de Formação da entidade sindical.

O objetivo do evento é capacitar os cipistas - trabalhadores eleitos para composição das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes – CIPA-  para atuarem de forma mais incisiva dentro das suas empresas contratantes. É função dos cipistas, por exemplo, verificar questões ergonômicas e agir de forma preventiva visando a preservação da saúde dos empregados. 

Na programação do curso de formação para cipistas está prevista a revisão das Normas Reguladoras 05 – que trata das atribuições da CIPA e dos direitos e deveres dos cipistas -, e o Anexo II da Norma Reguladora 17, que discorre sobre as questões ergonômicas específicas para os trabalhadores em teleatendimento (telemarketing). Na oportunidade serão distribuídas cartilhas com todo o conteúdo do curso. As palestras serão ministradas pelo auditor fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego, Jilney Esperidião. 

“A finalidade do curso de formação é capacitar esses profissionais e reforçar junto aos trabalhadores cipistas a relação de parceria entre eles e o Sindicato. Os cipistas devem agir como verdadeiros fiscais e ter como objetivo primordial a segurança laboral e a preservação da saúde dos seus colegas de trabalho”, explica Joselito Ferreira, presidente do Sinttel Bahia.

 

 

 

 

Serviço

 

Curso de Formação para Cipistas

Data: 12 de novembro de 2015, das 8h às 18h

Local: Auditório da Fundacentro

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais