Notícias 19/08/2020

Telefônica/Vivo frustra primeira rodada de negociação do ACT

Premissas da Vivo deixam os empregados revoltados.

 

 

A Comissão de Negociação da Fenattel, federação nacional da qual o Sinttel Bahia faz parte, se reuniu, por meio de videoconferência, com os executivos do grupo Telefônica Brasil para negociar o Acordo Coletivo de Trabalho ACT 2020/2022 e cobrar o adiantamento referente ao pagamento da Participação nos Resultados - PPR 2020. Esta foi a primeira rodada de negociação e ocorreu na sexta-feira, 14 de agosto.

A videoconferência iniciou com a apresentação efetuada pelo representante da VIVO do reflexo da pandemia nos negócios da empresa. De acordo com a operadora, os resultados divulgados pelo grupo Telefônica Brasil ficaram abaixo da expectativa do mercado, com reflexos no valor da ação nas bolsas de valores.  Com base nesse “cenário”, as premissas  apresentadas pela operadora é de não reajustar salários por dois anos, não adiantar o pagamento do PPR 2020 e talvez pagar em março 2021, rever o modelo de locação de veículo, dentre outros  malefícios.

A comissão nacional dos trabalhadores e trabalhadoras foi enfática em  dizer que ESSAS PREMISSAS NÃO SERVEM PARA OS EMPREGADOS DA EMPRESA. Mesmo porque, em tempos difíceis como esses que estamos enfrentando, os empregados se dedicaram ao máximo para manter a boa qualidade no sistema de Telecom, por exemplo,  o pessoal de campo, que  foi para a linha de frente, trabalhando acima da normalidade, 48horas semanais, sem horas extras. 

Leia aqui o nosso informativo

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais