Notícias 29/07/2020

Reunião virtual marcou início da negociação do ACT da TIM

 

Foi realizada no dia 27 de julho, a primeira reunião de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho dos empregados da TIM, cuja data base é setembro. Na oportunidade, o Sindicato apresentou a pauta de reivindicações dos trabalhadores na qual, entre várias itens, está a implantação de uma cláusula específica sobre o teletrabalho (home office).

A entidade sindical também reiterou que espera uma negociação positiva para os trabalhadores que têm se dedicado para manter a TIM no topo das grandes empresas em telecomunicações.

Por parte da empresa foi apresentado um cenário de dificuldades trazido pela pandemia, o que sinalize que as comissões de negociações terão um grande trabalho, pois a situação atual trará impactos no processo negocial. Segundo a TIM, a operadora pretende realizar uma negociação objetiva e rápida para trazer tranquilidade aos trabalhadores.

Nesta primeira reunião, a TIM não apresentou proposta, alegando ainda não ter um orçamento aprovado para as negociações do novo Acordo Coletivo.

A próxima reunião ficou para ser agendada para a próxima semana com data a ser definida.

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais