Notícias 03/01/2020

Sinttel inicia campanha salarial da Neobpo

O Sinttel Bahia dá a largada para a campanha salarial da NEOBPO, cuja data base é 1º de janeiro.  Desde o ano passado, o Sindicato assumiu com honra e muita representatividade a base dos trabalhadores e já chegou aplicando mudanças significativas e vitoriosas,  como a retirada dos trabalhadores da faixa abaixo do salário mínimo, a conquista da Participação nos Lucros e Resultados, a qual ainda é tímida, mas abre portas para uma melhor negociação -,  a conquista de um abono indenizatório para compensar o congelamento de salários desde 2018, além de legalizar e regularizar a situação dos trabalhadores, que não tinham representação e estavam há dois anos sem reajuste salarial. Agora os trabalhadores da NEOBPO tem um sindicato forte e aguerrido para chamar de seu.

Neste momento inicial de negociação, os trabalhadores da capital e interior estão convocados para se engajarem junto ao Sindicato na Campanha Salarial, para juntos conquistarmos um Acordo Coletivo de Trabalho com avanços.

 A pauta construída através do questionário distribuído na capital e interior com as sugestões dos trabalhadores já foi protocolada na empresa e o Sindicato espera que a Neobpo atenda às reivindicações sugeridas.

 

O atual Governo já divulgou o novo salário mínimo (R$ 1.039,00), mas este é um valor que não nos representa. Lutaremos por um piso maior que o salário mínimo, pois temos ciência da qualificação profissional dos trabalhadores da Neobpo.

Portanto companheiros, vamos à  luta na tentativa de conquistar as novas cláusulas apresentadas no verso e manter os benefícios conquistados anteriormente.

Confira aqui a pauta de reivindicações

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais