Notícias 07/10/2019

Claro quer congelar salários até 2020

 

Claro quer congelar salários até 2020

O Sinttel Bahia se reuniu com a Claro para a segunda rodada de negociação para discussão do Acordo Coletivo de Trabalho, em São Paulo, mas a operadora mantém o comportamento dos anos anteriores de dificultar o período de renovação dos benefícios dos (as) trabalhadores(as).

A proposta apresentada pela operadora é congelar os salários e benefícios em 2019 e aplicar os reajustes em março de 2020, o que os sindicatos recusaram de imediato, tendo em vista que a empresa obteve um crescimento significativo no mercado das telecomunicações com receita líquida de R$35,66 bilhões de reais.

A comissão de negociação reivindicou os pontos elencados na pauta de reivindicação, como o reajuste de acordo com a inflação do período (3,28%) mais 5% de ganho real, pagamento de horas extras, unificação dos benefícios, cumprimento da data base, dentre outros. Também foi reivindicado em mesa, a discussão e apresentação das regras do Programa de Participação nos Resultados da empresa, prática que a Claro adota no final do ano. 

Leia aqui o informativo completo. 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais