Jurídico 15/08/2019

Trabalhador da MM Telecom ganha ação na Justiça

Processo: 000220021.2008.5.05.0006

O processo movido pelo Sinttel Bahia requerendo o pagamento da periculosidade já teve o seu primeiro beneficiário. Um trabalhador da antiga MM Telecom, por ser idoso e por ter necessidades especiais, conseguiu deferimento da sua prioridade judicial no processo. Vale salientar que o mesmo trabalhador forneceu todos os contracheques do período trabalhado, o que facilitou a execução correta dos cálculos.

O Sindicato reitera que ainda não há alvará liberado para pagamento para os demais trabalhadores que fazem parte do processo, que devem aguardar os Artigos de Liquidação  e demais sentenças de execução da ação.

A entidade também salienta que não há uma lista definitiva de trabalhadores contemplados no processo porque a MM Telecom e a OI impugnaram a lista do Sindicato e vice-versa, não havendo nenhum trabalhador excluído, mesmo que o nome não esteja em listagens do processo. Todavia, estão excluídos do processo todos os trabalhadores que possuem/possuíram reclamação trabalhista individual com Pedido de Periculosidade julgado Procedente OU Improcedente.

Todos os trabalhadores que laboraram na MM Telecom e que têm direito ao recebimento do adicional de periculosidade devem preencher o formulário abaixo informando corretamente os dados solicitados.

Preencha aqui o formulário 

Fique ligado no site (www.sinttelba.com.br) e nas redes sociais do Sindicato (Facebook, Instagram, Twitter e Youtube) e mantenha-se informado sobre esse e outras assuntos

 

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais