Notícias 19/07/2017

Sinttel Bahia completa 73 anos

Hoje, 19 de julho, é uma data muito importante para os telefônicos baianos. Há 73 anos foi fundado o Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações da Bahia – Sinttel Bahia, um sindicato aguerrido que vivenciou e enfrentou corajosamente, os grandes desafios impostos pela política brasileira.

Ao longo deste tempo foram travadas muitas batalhas, onde participamos ativamente dos principais momentos políticos da história do Brasil, sempre ao lado da classe trabalhadora e dos movimentos sociais.

Foi através da luta dos sindicatos que foram incluídos na Consolidação das Leis Trabalhistas - CLT, documento garantidor dos direitos trabalhistas básicos, itens como férias,13º salário, licença maternidade dentre outros direitos.

No cenário político em que estamos, o Sinttel não tem se furtado de contribuir de forma significativa em defesa da democracia  e a favor de um governo popular e eleito pelo povo brasileiro.

A Reforma Trabalhista aprovada na última semana representou um grande golpe na classe trabalhadora. Ao todo foram alterados mais de cem itens da CLT, mas os empresários e a grande mídia fazem questão de frisar a retirada do imposto sindical como sendo uma grande conquista ou o ponto positivo da reforma, quando na verdade trata-se do objetivo nítido de enfraquecer a defesa dos trabalhadores, que agora estarão à mercê das imposições dos empresários e que já representa a realidade de 14 milhões de desempregados no país.

Agora se faz ainda mais necessária a participação e o engajamento dos trabalhadores junto ao Sindicato na defesa dos seus direitos. Participando das atividades sindicais, filiando-se e posicionando-se a favor dos direitos dos trabalhadores. A luta continua e o objetivo será sempre o de garantir à classe trabalhadora condições dignas de sobrevivência.

Temos consciência de que ainda há muito a ser feito, mas seguiremos a nossa história de luta mantendo o protagonismo combativo que nos faz referência no universo sindical e político.

Avante companheiros!

 

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais