Notícias 20/04/2017

Auditório Damário Dacruz é inaugurado pelo Sinttel

 

Ao som de Samba de Pati – música predileta do poeta Damário Dacruz-, amigos, familiares, funcionários e toda a diretoria do Sinttel Bahia, iniciaram a inauguração do auditório que recebeu o nome do sindicalista que muito contribuiu para a luta  dos telefônicos.

O evento recebeu figuras ilustres como, Nivaldo Lariú, Graça e Damine Cruz (esposa e filha  de  Damário) e trabalhadores da antiga Telebahia, que puderam  assistir uma reportagem especial,  realizada em Salvador e Cachoeira, onde amigos e familiares fizeram depoimentos emocionantes sobre o poeta, pai, sindicalista, jornalista, cidadão e amigo.

O saudosismo tomou conta dos presentes ao assistirem  relatos de convivência do Secretário de Educação Walter Pinheiro, do jornalista Levi Vasconcelos,  do professor Raimundo Cerqueira, do telefônico e amigo Nilton Piedade e do diretor da entidade sindical Joselito Ferreira, além de conhecer um pouco do Pouso da Palavra – espaço cultural criado por Damário - através da tão querida amiga, Rosângela Fagunes, que foi homenageada pelo Sinttel pela dedicação e cuidado com o Pouso.

O Auditório Damário Dacruz também foi palco de recitais de poesias de seu criador. “Todo Risco”- o seu mais famoso poema-, Caixa- Preta,  Certo voo, Gran Finale e Observação do Tempo foram algumas de suas obras recitadas, que certamente levaram alegria ao poeta.

Em estado de contentamento, o presidente Joselito Ferreira  reafirmou o motivo da homenagem “ Damário era inspirador não somente na poesia, ele tinha a luta no sangue e muito lutou pela categoria telefônica, ele precisava desta justa homenagem que hoje o Sinttel o faz”, exclamou.

 

Veja as fotos em nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/pg/Sinttel-Bahia-1395635084043668/photos/?ref=page_internal

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais