Notícias 20/03/2017

Audiência de mediação do Sinttel x Tel será realizada HOJE (20), em Itabuna

Os dirigentes do Sinttel Bahia e os trabalhadores da Tel Itabuna realizaram, na última quarta-feira (15), uma grande manifestação na porta da empresa por conta das más condições de trabalho e pela retomada das negociações referentes à campanha salarial, cuja proposta apresentada pela empresa até  o momento é de congelamento  dos itens econômicos.  

O Sinttel há meses vem tentando discutir com a Tel melhorias nas condições de trabalho e a regularização dos depósitos referentes aos tributos  trabalhistas, como o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço  - FGTS e o INSS,  que a empresa tem atrasado o pagamento constantemente.

Denúncias de assédio moral, excesso de medidas disciplinares, descumprimento de normas trabalhistas e do Anexo II da NR17, dentre outros problemas, são feitas constantemente ao Sindicato pelos trabalhadores  de todos os sites  da empresa espalhados pelo estado.

Como não  houve uma iniciativa  da empresa no sentido de resolver tais problemas, o Sinttel  e os trabalhadores realizaram essa manifestação  pacífica,  no sentido de pressionar  a empresa a resolver todas as pendências.

Como retaliação  ao protesto legítimo  realizado pelo Sinttel e pelos trabalhadores, a Tel utilizou de uma arma totalmente antidemocrática: demissão  de diversos trabalhadores.

“Não aceitaremos que a Tel tente empurrar goela abaixo dos trabalhadores e do Sindicato uma proposta esdrúxula  para o acordo coletivo e ainda ofereça péssimas condições  de trabalho para os empregados. A empresa quer que aceitemos esses desaforos sem nos manifestar. A Tel precisa entender que estamos numa democracia e que, portanto, temos o direito à livre manifestação”, explica o dirigente sindical Gildomar Santana.

O Sindicato  já  acionou o seu departamento  jurídico e  denunciou ao Ministério  Público  do Trabalho, em Itabuna, pedindo uma mediação para tratar do assunto. Durante a audiência  será  feito um pedido de reintegração desses trabalhadores ao quadro de funcionários  da Tel. Esperamos que o MP atenta ao nosso pleito.  A audiência será  realizada  na próxima segunda-feira, às 15h.  

Veja fotos da nossa atividade:

 

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais