Notícias 20/02/2017

Oi apresenta nova regra para o Placar 2017

Foi realizada no dia 14 de fevereiro, a primeira reunião para discussão do pagamento do Placar 2017. Durante o encontro, a operadora quis retomar velhas práticas para dificultar o acesso dos trabalhadores à premiação, o que foi rechaçado pelos dirigentes sindicais.

A Oi queria trazer de volta o famigerado “gatilho”, critério rejeitado de forma unânime pelos trabalhadores e pelos sindicatos em negociações anteriores. Os sindicalistas reforçaram a negativa ainda em mesa de negociação.  Em contrapartida, a empresa apresentou um novo critério, o “Transformação Digital”.

 Inicialmente, a Oi propôs que o critério tivesse um peso de 20%. Os sindicatos questionaram o peso para o novo item, afirmando que este  deveria ter um peso de, no máximo,  10%, o que foi acatado pela operadora.

Os indicadores que determinarão o valor do Placar 2017 darão foco no mercado, digitalização, rentabilidade e qualidade. Para isto, os indicadores Fluxo de Caixa Operacional (15%); Receita (30%); Opex (25%) e Anatel (10%).

Para tornar mais moderno nosso programa de participação nos resultados, propusemos a inclusão da licença-adoção como não-desconto para efeito de apuração de pagamento e para finalizar, propusemos que uma parcela do Placar 2017 seja antecipada e paga em conjunto com o restante do Placar 2016, fazendo com que o valor efetivamente recebido pelos trabalhadores até o mês de abril seja equivalente a 1 salário nominal.

Com relação às Lojas Paggo, o acordo 2017 será igualzinho ao 2016, com exceção de nossa proposta de licença-adoção que seria incluída.

Após mais algumas discussões, os representantes da empresa informaram que avaliarão nossas reivindicações e nos responderão em breve, visando a renovação dos Acordos de Placar 2017 na Oi e na Paggo.

 

Placar 2016

 A perspectiva é de que a segunda parcela do Placar 2016 seja quitada até o mês de abril com um valor aproximado de 0.3 salário.  

Acesse o site do Sinttel Bahia (www.sinttelba.com.br) e fique atualizado sobre essa e outras negociações. 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais